Criticado pela torcida, Patric começa a dar sinais de que pode ser útil ao Atlético

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
20/05/2015 às 07:24.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:07
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

Ao fim de todo treino na Cidade do Galo, o lateral-direito Patric troca de roupa no vestiário, pega os pertences no armário e vai embora ao lado do companheiro de posição Carlos César. A cena, antes de a temporada começar, poderia ser prevista com os dois amigos saindo do CT cabisbaixos, sem chances no time titular. Mas as constantes lesões do titular Marcos Rocha têm dado oportunidade a Patric de, aos poucos, apagar a birra que boa parte da torcida alvinegra nutre por ele.

No Mineiro, na Libertadores e neste início de Brasileirão, o camisa 29 do Galo atuou mais do que o principal concorrente pela briga entre os 11 titulares. Enquanto Marcos Rocha disputou 11 jogos, Patric atuou em 16 partidas, sendo 12 como titular de Levir Culpi, uma delas improvisado na lateral esquerda, contra o Villa Nova.

Rocha se sobressai em aspectos defensivos, como o número de desarmes. Mas Patric acertou uma média de 43 passes por jogo, contra 32 do companheiro.

Contestado por muitos, Patric vem, aos poucos, concretizando o que afirmou antes do retorno ao Galo: saiu pela porta dos fundos em 2011 e retornou à pedido do clube. Para tanto, mudanças foram necessárias na vida particular, como revela Carlos César.

“Abrimos mãos de muita coisas, como bebida, viver em roda de mulheres e falar de coisas fúteis. Hoje somos casados e escolhemos viver uma vida de verdade. Deixamos para trás atos que só nos prejudicavam”, disse o lateral.

Bem servido

Patric ainda tem que ganhar o prestígio total da torcida alvinegra. Por outro lado, ele já conta com o respaldo do treinador. Ao ser perguntado se o ex-cruzeirense Jonathan, hoje na Inter de Milão, da Itália, interessava ao Galo, Levir Culpi disse que o time está bem qualificado de laterais pelo lado direito.

“Nós temos o Carlos César, que é um bom lateral, o Patric, também um bom lateral, e o Marcos Rocha, que há dois anos seguidos é considerado o melhor do Brasil. Estamos muito bem servidos”, explicou Levir, no programa “Bem, Amigos”,do SporTV.

Futuro definido

Neto Berola esperou mais de dois meses para ver uma luz no horizonte e será emprestado pelo Atlético ao Santos. Desde que deixou o Emirados Árabes em março, onde defendeu o Al Wals, o atacante ficou encostado no Galo. Fora dos planos da diretoria e da comissão técnica, Berola será o terceiro reforço santista para o Brasileirão.
 

 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por