Treinador não atribui o revés às ausências de titulares e admite falhas defensivas da equipe
Cuca assume culpa por mais uma derrota do Atlético na temporada (Flickr Atlético)
O técnico Cuca assumiu a responsabilidade pela derrota do Atlético por 3 a 2 para o Deportes Iquique, nesta quinta-feira (8), pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva após o jogo, realizado no Estádio Tierra de Campeones, no Chile, o treinador afirmou que o resultado negativo não tem justificativas e reconheceu os erros da equipe.
Apesar de abrir o placar com um gol do meio-campista Rubens aos 9 minutos, o time mineiro sofreu a virada ainda na primeira etapa. A equipe teve maior posse de bola e criou mais oportunidades, mas não conseguiu manter o controle da partida. Dois dos gols sofridos ocorreram após cruzamentos na área, evidenciando falhas de marcação e posicionamento do sistema defensivo.
Cuca destacou a dificuldade em explicar o que aconteceu em campo. “O jogo controlado, na mão, jogo tranquilo, com 1 a 0, e de repente muda tudo. Uma bola, em um cruzamento, o jogador nem é alto, faz um gol de cabeça e outro gol de cabeça”, disse o técnico, visivelmente insatisfeito com a atuação da equipe.
O Atlético teve desfalques importantes, como o zagueiro Lyanco, o lateral Guilherme Arana e o atacante Hulk. No entanto, Cuca evitou atribuir a eles a responsabilidade pelo desempenho abaixo do esperado. “Hoje não posso falar mal de A, B ou C. O culpado disso sou eu. A culpa toda eu assumo em relação ao resultado”, declarou.
O treinador afirmou que é necessário buscar as causas dos gols sofridos e ressaltou a importância de encontrar soluções. “A torcida não esperava a derrota, nem eu. [...] Temos jogadores fora, que fazem muita falta, mas não pode também só isso servir como desculpa”, completou.
Leia mais