NA BRONCA

Cuca atrela ‘derrota inesperada’ do Atlético a suposto erro do VAR : 'procuram pelo em ovo'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
07/11/2022 às 23:03.
Atualizado em 07/11/2022 às 23:11
Lance do gol do Atlético, que abriria o placar no Mineirão, e foi anulado após revisão do VAR (Divulgação/CBF)

Lance do gol do Atlético, que abriria o placar no Mineirão, e foi anulado após revisão do VAR (Divulgação/CBF)

O Atlético foi derrotado por 2 a 0 para o Botafogo no Mineirão. A derrota tirou a chance do Galo de entrar no G6 do Brasileirão e ficou marcada por um gol atleticano anulado no início de jogo. A decisão, que partiu do VAR, foi bastante contestada pelo técnico Cuca após o fim da partida.

“Derrota inesperada. Não quero transferir responsabilidade. O VAR tem errado em muitos jogos. Ele veio para corrigir os erros e no fim está procurando pelo em ovo. Não é um impedimento para ser dado, acham um detalhe, um cabelo na frente, e não é só com a gente”, afirmou o treinador ao relembrar outros lances, em jogos de outros clubes, em que impedimentos milimétricos foram marcados pelo VAR.

Cuca ainda afirmou que não quer colocar a culpa total da derrota no VAR e sua decisão, mas afirmou que “muito da derrota se dá por ter sido anulado um gol normal”, e que caso tivesse ocorrido o mesmo lance para o Botafogo, ele também falaria sobre, que foi um gol normal, sem impedimento. O treinador atrelou a derrota também aos vários gols perdidos pelo time: “Junto disso também são as perdas de gols nossos, que são incríveis, gols que não se deve perder e a gente perde”.

O treinador atleticano ainda lamentou que o primeiro gol do Botafogo tenha acontecido justamente quando ele realizou mudanças para tentar ganhar o jogo, mudando assim a dinâmica da partida. Ele também voltou a lamentar as ausências por lesões, que tiraram jogadores fundamentais para o funcionamento do time, como Arana e Hulk: “A gente tenta suprir a falta de alguns jogadores, mas alguns fazem muita falta. Não precisa nem falar aqui quem são”, declarou.

O Atlético agora é o 8° colocado e terá Cuiabá, no Mineirão, na próxima quinta-feira, e Corinthians, em Itaquera, na última rodada, no domingo. O Galo tem como missão principal conseguir a vaga na próxima Libertadores.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por