Cuca chama a responsabilidade da derrota e “blinda” os jogadores

Álvaro Castro – Hoje em Dia
18/07/2013 às 01:00.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:09

“A culpa é minha”. Foi assim que o técnico Cuca analisou o peso das ações dos diversos entes presentes na derrota do Atlético por 2 a 0  para o Olímpia nesta quarta-feira (17) no Defensores del Chaco. Com o apoio maciço da torcida que lotou o estádio, os paraguaios cresceram e construiram uma boa vantagem para o jogo de volta da final da Libertadores no Mineirão, na próxima semana.

Cuca chamou a responsabilidade e falou em preservar os atletas. “São eles que vão ganhar o título para a gente”, disse o treinador em entrevista coletiva.

O comandante alvinegro teve papel definidor no jogo, já que com algumas mudanças conseguiu melhorar o time no segundo tempo, sobretudo com a entrada de Guilherme na vaga de Ronaldinho Gaúcho. Questionado sobre a substituição do R10, ele foi taxativo. “Ele estava mal, não jogou bem e é um jogador como qualquer outro”, analisou.

O treinador espera, agora, resolver os problemas observados em campo de forma interna e prepara o time psicologicamente para a decisão. “Tem que melhorar muita coisa, nós hoje não rendemos. Quando o tem sete e oito que rendem, dois ou três a gente troca. Não tivemos um bom resultado, vários não jogaram bem. A culpa é minha, vou preservar eles, trabalhar internamente sem culpados. tenho otimismo e fé que vamos virar”, concluiu.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por