(Bruno Cantini/Atlético)
O técnico Cuca comandou mais uma atividade tática nesta quarta-feira (22), e assim como fez na parte da manhã, não deu pistas sobre a escalação do Galo para o duelo de domingo, contra o arquirrival Cruzeiro. O treinador não fez distinção entre titulares e reservas e dividiu os jogadores em dois grupos, dificultando a definição dos 11 atletas que começam o clássico.
O treinador terá praticamente todo o elenco à disposição, a única baixa é o argentino Escudero, que vai cumprir suspensão. Apesar do suspense, a única dúvida possível seria no meio-campo entre Danilinho que volta de contusão e Guilherme. O lateral-direito Marcos Rocha cumpriu suspensão contra o Botafogo e tem retorno garantido ao time.
Independente de Danilinho ou Guilherme, quem começar a partida terá a missão de ajudar o avante Jô no ataque alvinegro. O atacante atleticano afirma que não tem preferência por nenhum dos dois e deixa a decisão para o técnico Cuca. “São dois jogadores fantásticos. O Danilinho tem mais poder de marcação. Já o Guilherme é um pouco mais técnico e o Danilinho de marcação e força. Mas acho o grupo do Atlético tem qualidade em todas as posições”, declarou.
Por estar mais entrosado com Marcos Rocha, Danilinho teria leve favoritismo para começar a partida no domingo. Nesta quinta-feira, o técnico Cuca deve comandar um coletivo e mostrar a equipe escolhida para defender a liderança do Campeonato Brasileiro. O Galo é o primeiro colocado da competição nacional com 42 pontos.