Atlético teve mais posse de bola, mas só levou real perigo uma vez (Pedro Souza/Atlético)
O Atlético chegou ao terceiro jogo sem vitória no Brasileirão, dessa vez empatando sem gols contra o Fortaleza, no Castelão. Para o técnico Cuca, o time mais uma vez fez boa partida, mas o resultado não refletiu o desempenho e faltou contundência ao time atleticano para sair com a vitória.
Cuca entende que o Atlético teve controle absoluto do jogo, com a bola no campo de ataque e, mesmo que tenha sido um jogo sem grandes chances, as melhores foram do Galo: “Tivemos a posse e o controle, mas mais uma vez não conseguimos fazer o gol. O time jogou bem, como vem jogando, mas não está sendo contundente. A gente fica contente pelo desempenho, mas frustrado pelo resultado”.
O treinador revelou que esperava um Fortaleza mais ofensivo, mas ressaltou que o tricolor não conseguiu fazer isso justamente pela postura do Atlético, que não deixou eles jogarem. Agora, ele quer foco no próximo jogo, pois a briga pelas vagas da Libertadores estão apertadas:
“Faltam cinco rodadas, três delas em casa. A briga tá dura, a gente está a três pontos do Athletico (6°), mas um do São Paulo (8°). Temos que quinta buscar essa vitória (vs Juventude) e poder jogar na terça contra mais um adversário direto (São Paulo)”.
O Atlético encara o Juventude já nesta quinta-feira (27), no Mineirão, às 19h30. O jogo pode decretar a queda do Juventude para a Série B. Além disso, o Galo terá mais três adversários diretos (São Paulo, Botafogo e Corinthians) e um que também luta contra o rebaixamento (Cuiabá), ou seja, todos jogos de suma importância para os times.
Leia mais