Cuca destaca substituições para conquista do triunfo sobre Palmeiras

Do Portal HD
10/09/2012 às 08:45.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:08
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Inegável que a vitória do Atlético, 3 a 0, diante do Palmeiras teve o dedo do técnico Cuca, Após um primeiro tempo apático, o treinador ousou e colocou o time mais ofensivo na etapa final.

Cuca avaliou as alterações na formação tática como fundamentais para a vitória e não tem como duvidar. Por exemplo, no segundo gol, Leonardo, que entrou no segundo tempo, deu assistência para Bernard marcar. Além disso, Ronaldinho, que atuou como atacante na etapa inicial, foi para o meio depois do intervalo, contribuindo também com uma assistÊncia.

“O primeiro tempo foi como eu imaginava, pois o Palmeiras tem uma equipe muito pegadora. Não foi bom tecnicamente porque a pegada do Palmeiras era muito grande. Não tivemos muitas chances. Entendemos que se continuássemos com a forma de jogar do primeiro tempo não faríamos o gol. Fizemos algumas mexidas. No segundo tempo, o time encaixou, criamos duas chances e, na terceira, fizemos o gol. Aí o jogo muda”, analisou. “O Ronaldinho faz as assistências. No primeiro tempo, jogou muito avançado. No segundo, ficou mais atrás e criou boas jogadas”, afirmou.

Sem vaidade

R49 preferiu enaltecer o elenco de "operários" do Atlético. Para o armador, o time está mantendo a humildade, se destacando em todos os setores e, por isso, os triunfos estão aparecendo.

“Estamos jogando com muita humildade, cada um fazendo sua parte. Acho que isso está fazendo o nosso time jogar muito bem”, disse.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por