Os jogadores do Atlético se reapresentaram ao técnico Cuca nesta segunda-feira (1º), após golearem o Tupi por 4 a 1, no último domingo (31). Os atletas que atuaram contra o Carijó fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia da Cidade do Galo, já quem não participou do jogo contra o time de Juiz de Fora treinou com bola.
O zagueiro Leonardo Silva e o volante Pierre, que são considerados titulares, e não jogaram contra o Tupi treinaram com bola. O atacante Araújo se recuperou de estiramento na panturrilha esquerda e também treinou com bola. O meia-atacante Bernard, que sofreu uma luxação no ombro direito esteve na Cidade do Galo, e no final da tarde foi encaminhado para uma clinica para realizar exames.
Mesmo sem o resultado da ressonância magnética, o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, já declarou que o prazo de recuperação do jogador é de cerca de três semanas, o que tira Bernard da primeira fase da Libertadores. Na quarta-feira, o Galo vai enfrentar os argentinos do Arsenal, no Independência, e a tendência é que Luan ocupe o lugar de Bernard.
Para duelar contra o Arsenal, o técnico Cuca fará pelo menos mais uma mudança na equipe. O volante Josué, que estreou bem com a camisa do Galo não pode atuar na Libertadores, com isso, o retorno de Pierre, que cumpriu suspensão no Mineiro é certo, formando a dupla de volantes com Leandro Donizete. Leonardo Silva também deve voltar ao time no lugar de Gilberto Silva.