(LEVI BIANCO/BRAZIL PHOTO PRESS/AE)
Priorizando a Libertadores, o Atlético poupou jogadores na estreia do Brasileiro contra o Coritiba, e acabou perdendo a partida de virada no último minuto. O revés ante o Coxa foi o primeiro do Galo em estreias de Brasileiro desde 2003, quando a competição passou a ser disputa em pontos corridos.
O técnico Cuca admitiu que o Coritiba iniciou a partida melhor que os mineiros, mas avaliou que o Atlético conseguiu equilibrar e controlar a partida sendo pouco ameaçado pelos paranaenses. O treinador alvinegro afirma que os atleticanos fizeram no mínimo um jogo igual ao do Coxa, mas acabou perdendo no finalzinho.
"O Coritiba começou melhor nos primeiros minutos, depois a gente equilibrou o jogo, e foi um primeiro tempo sem muitas chances. No segundo tempo fizemos o gol, e no lance o Alecsandro ficou fora por um tempo e tomamos o gol de empate com um jogador a menos. Tinhamos o jogo controlado, o Coritiba não oferecia perigo. Não tinha uma pressão exercida no nosso gol. Jogamos no mínimo igual ao Coritiba", analisou.
Cuca ainda citou o desgaste do excesso de jogos decisivos como causa da derrota na estreia do Brasileiro. "O time viajou e correu igual ao adversário. O jogo no segundo tempo foi de controle nosso. Não tivemos muitas oportunidades de matar o jogo, mas não dá tempo para se lamentar muito. O resultado mais justo seria o empate pelo que os times fizeram durante o jogo. Bola para frente", disse.