(Bruno Cantini/Atlético)
Os jogadores do Atlético já retornaram de Goiânia, onde empataram por 1 a 1 com o Atlético-GO, e o técnico Cuca já trabalha para escalar a equipe, pois terá pouco tempo até o jogo de domingo (19), contra o Botafogo, no Independência. O treinador aguarda posição do departamento médico para saber se poderá contar com Danilinho e Neto Berola.
Para duelar contra os cariocas, o Galo não poderá contar com o meia-atacante Guilherme, nem com o lateral direito Marcos Rocha, que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Atlético-GO. Serginho e Carlos César são as opções para a lateral alvinegra. No meio-campo, Danilinho, que é o titular, retorna ao time se estiver recuperado de lesão na coxa esquerda.
Cuca, porém, não quis confirmar os substitutos. “Perdemos o Guilherme, em um lance dele, e o Marcos em um lance final, onde poderíamos ter sofrido o contragolpe. Agora, vamos pensar nos dois substitutos. Vamos ver se podemos contar com alguém de Belo Horizonte. De repente, o Berola, o Danilinho. Vamos ver. Vamos trabalhar certinho para, no domingo, quem sabe, irmos a 42 pontos”, declarou.
Questionado se teria algum jogador com desgaste físico excessivo para ser poupado, Cuca afirmou que não, e justificou alegando que o duelo no Serra Dourada não foi de correria. “Não foi um jogo desgastante. Não teve aquela velocidade. O Atlético-GO é que se posicionou bem atrás”, disse.