Técnico ainda falhas ofensivas do Atlético no confronto
Cuca separa desempenho do time do resultado negativo contra o Grêmio (Pedro Souza / Atlético)
O técnico Cuca avaliou como positivo o desempenho do Atlético na derrota para o Grêmio e destacou como um dos principais fatores para sair com o placar adverso o primeiro gol dos donos da casa. Para ele, a origem do lance foi um “pé alto” de Lucas Esteves em Natanael, o que seria falta para o Galo.
“Eu estava conversando com o Klaus (árbitro) e ele disse que se não tiver o contato não é falta. Eu joguei futebol por muito anos. Quando eu vou cabecear uma bola que vem uma chuteira em minha direção, automaticamente eu vou tirar a cabeça. Eu não vou conduzir a cabeça para bater no pé. E foi o que aconteceu com o Natanael. O pé alto é muito claro. E quando você sai atrás em um jogo como esse, o Grêmio pega confiança e passou a jogar mais no nosso erro”, disse o treinador.
Com relação ao segundo e último tento gremista, o treinador afirmou que houve falha do setor defensivo, diferente do que aconteceu no início da temporada. “O Grêmio foi eficaz e a gente pecou muito nas finalizações hoje”, frisou.
Para o comandante, o time precisa manter a mesma postura nos próximos jogos, já que teve “volume de jogo” , mesmo com a derrota “dolorosa”. “A gente tem que separar o resultado do jogo com o desempenho. Eu não posso deixar de valorizar o que o Atlético jogou hoje, mesmo com 2 a 0 contra. Se a gente jogar bem assim nos outros jogos, com certeza as vitórias vão vir”, ressaltou.
Agora, a delegação alvinegra vira a chave e começa a se concentrar para a estreia na Sul-Americana. Na próxima terça-feira (1), o Atlético encara o Cienciano, às 21h30, no estádio Garcilaso de la Vega, no Peru.
“A gente vai poder pensar bem na estratégia que vamos fazer lá para fazer um bom jogo e, quem sabe, poder ter uma sorte melhor no resultado”, finalizou Cuca.
Leia mais