Flamengo venceu a partida por 1 a 0 e garantiu o quinto título da Copa do Brasil
Antes mesmo de a bola rolar, atleticanos e flamenguistas já faziam festa na Arena MRV, palco da final da Copa do Brasil, neste domingo (10). Com apoio de ambos os lados, os jogadores foram recebidos para o aquecimento.
Torcida lutou até o fim nas arquibancadas da Arena MRV (Fotos Fernando Michel)
Na entrada do campo, a massa deu um verdadeiro show. Com um mosaico 3D, muitas bandeirinhas, o tradicional “eu acredito” e muitos foguetes, os atletas entraram em campo. A festa foi tanta que o jogo teve até que esperar para começar. Os papeis arremessados e a fumaça impediram o apito inicial, que só ocorreu depois que tudo fosse retirado.
Com o início do jogo, o clima do “eu acredito” tomou ainda mais conta do estádio. A todo momento os torcedores emanavam o mantra que acompanhou o Atlético em diversas conquistas.
A cada ataque, os atleticanos se empolgavam. Não teve unha que sobreviveu ao chute forte do Hulk contra Rossi, goleiro do Flamengo. E quando as unhas já não eram suficientes, os apaixonados pelo time começaram a rezar pelo gol.
Aos 25 minutos, Arrascaeta teve uma grande chance e quase abriu o placar. Em um gesto sincronizado, quase que como se estivesse ensaiado, diversos torcedores levaram as mãos a cabeça, mostrando preocupação com o lance que poderia ter complicado a festa atleticana logo no início.
Na melhor chance atleticana do primeiro tempo, em uma falha da defesa flamenguista, a bola sobrou para Paulinho, que, sozinho na área, quase marcou o primeiro. Os gritos de “uuuhhh” tomaram conta do estádio e a torcida voltou a entonar o “eu acredito”.
No segundo tempo, o clima de tensão tomou conta. Mas a torcida do Galo ainda se apegava ao ao "eu acredito". Em diversos momentos que o time precisava, a torcida entoava o cântico.
Aos 20 minutos, em um contra-ataque Michael teve a melhor chance do jogo. Mas Everson salvou novamente e a massa comemorou a defesa como se fosse um gol.
O que era para ser uma noite alegre para o atleticano, se tornou tristeza. Em um contra-ataque, o Flamengo fez um belo gol com de La Plata e pôs fim ao sonho atleticano. Torcedores choraram e lamentaram a derrota alvinegra, que deu o título ao Flamengo.
Leia mais