De volta a amarelinha

De frustração a nova convocação; Arana se emociona em retorno à Seleção

Jogador agradece departamento médico do Galo após ser lembrado por Diniz

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
28/09/2023 às 14:29.
Atualizado em 28/09/2023 às 14:43
Pelo Galo, Arana chega à Seleção Principal (Reprodução / Instagram Guilherme Arana)

Pelo Galo, Arana chega à Seleção Principal (Reprodução / Instagram Guilherme Arana)

O defensor usou as redes sociais para agradecer, de forma especial, ao departamento médico e físico do Galo, que estiveram lado a lado com ele durante todo o período que esteve lesionado, que culminou no corte dos convocados para a Copa do Mundo do Catar de 2022. 

"Não foi fácil! Muito pelo contrário, após a lesão, foi um período bem difícil e somente quem esteve ao meu lado sabe tudo o que passei para superar a frustração de não ter ido para a Copa", disse Arana, pelo Instagram.

O atleta desejou pronta recuperação ao companheiro de posição Caio Henrique, de quem herdou a vaga, que foi cortado devido a uma lesão no joelho esquerdo. 

Arana usa as redes sociais para falar sobre a volta à Seleção Brasileira (Reprodução / Instagram Guilherme Arana)

Arana usa as redes sociais para falar sobre a volta à Seleção Brasileira (Reprodução / Instagram Guilherme Arana)

Esta é a sexta convocação do defensor para a Seleção principal, todas vestindo a camisa do Galo. O lateral retorna após mais de um ano fora. O último jogo dele pelo Brasil foi em junho de 2022, em um amistoso contra o Japão.

No mesmo ano, Arana era cotado para disputar a Copa do Mundo no Catar mas sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficou de fora do Mundial. No total, o lateral-esquerdo disputou 4 jogos pela amarelinha. 

A primeira vez em que foi lembrado para serivr o Brasil foi em novembro de 2020, pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Depois de marcar um gol contra o Corinthians, na vitória do Atlético por 2 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Arana chamou a atenção de Tite, seu ex-treinador no Timão, e foi chamado pelo técnico. 

Por coincidência, a Seleção também iria enfrentar o Uruguai quando o jogador foi convocado pela primeira vez. No entanto, Guilherme Arana não foi acionado e viu do banco de reservas o time brasileiro vencer o adversário por 2 a 0. 

Em agosto de 2021, Arana foi novamente chamado para mais três jogos das Eliminatórias, contra Argentina, Chile e Peru. Como na primeira vez, não entrou em nenhuma das partidas. 

A estreia pela equipe principal veio no dia 7 de outubro, na vitória sobre a Venezuela, pela 11° rodada das Eliminatórias, por 3 a 1.  Após isso, Arana foi convocado em outras duas oportunidades. Uma em março de 2022 e outra em junho do mesmo ano. 

Além da seleção principal, Arana participou da campanha da seleção nos Jogos Olímpicos de 2020. O Brasil venceu a Espanha, na final, por 2 a 1 e conquistou o ouro olímpico. Ao lado do defensor, o atacante do Atlético, Paulinho, também fez parte da campanha. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por