Alonso e Lyanco deverão participar das atividades com o grupo na Cidade do Galo
Sampaoli terá mais quatro trabalhos antes de estreia no comando do Atlético (Pedro Souza / Atlético)
O técnico Sampaoli poderá treinar pela primeira vez nesta segunda-feira (8) a dupla de zaga que deverá ser titular contra o Cruzeiro no clássico desta quinta-feira (11), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque os zagueiros Alonso e Lyanco estarão com o grupo nas atividades.
Enquanto Alonso voltou da Seleção do Paraguai, Lyanco já está em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda, que o tirou do jogo de ida, vencido pela Raposa por 2 a 0. Nesse domingo (7), o defensor esteve em campo realizando trabalhos de condicionamento físico nos dois períodos de treinos realizados na Cidade do Galo.
Com eles, a expectativa é para ver se o treinador mandará uma equipe com três zagueiros - tendo Vitor Hugo ou Iván Román como terceira opção - , ou se irá com dois laterais para fechar o setor defensivo. Caso opte pela segunda formação, Natanael e Guilherme Arana deverão ser os escolhidos.
O ponto negativo para Sampaoli é que não terá ainda o que pode ser o time ideal porque o meio-campista Alan Franco segue a serviço da Seleção do Equador. Nesta quarta (9), Franco recebe a Argentina de Messi no Monumental de Guayaquil, em jogo que marcará a despedida das equipes das Eliminatórias da Copa de 2026. O duelo será “amistoso” já que as equipes estão confirmadas na Copa.
De acordo com o Atlético, o treinador comandará mais quatro atividades antes da decisão contra o Cruzeiro, sendo duas nesta segunda, uma na terça e outra na quarta, véspera do confronto. A bola vai rolar para o clássico a partir das 19h30 no Mineirão. O jogo será a estreia de Sampaoli no comando do Galo.
Como saiu derrotado por 2 a 0 na ida, o alvinegro precisará devolver o placar no tempo regulamentar para levar a decisão para as penalidades, ou vencer por três ou mais gols de diferença para avançar direto.
Leia mais