Galo terá 10 dias de trabalhos antes de enfrentar o algoz da Libertadores
(Pedro Souza / Atlético)
O Atlético foi derrotado pela primeira vez em seu estádio, a Arena MRV, e logo para o, até então, lanterna da competição, o Coritiba, que passou a vaga para o América depois de garantir os três pontos. O revés atleticano, por 2 a 1, tirou as chances da equipe buscar uma posição entre os seis primeiros do Campeonato Brasileiro, por isso o goleiro Everson quer a recuperação imediata, já contra o Palmeiras, daqui há 11 dias, após a Data Fifa.
"Temos que trabalhar nestes próximos 10 dias. Teremos um jogo dificílimo contra o Palmeiras e podemos arrancar pontos lá; buscar a vitória e recuperar os pontos perdidos na nossa casa", destacou o goleiro Everson.
"Foi frustrante pelo jogo e pela derrota. Poderíamos encostar e passar alguns adversários, mas nós mesmos nos colocamos nesta posição. Estávamos lá atrás e fazendo um grande segundo turno. É trabalhar nestes 10 dias ir lá em São Paulo e buscar a vitória”, complementou.
O próximo confronto será contra o Palmeiras, dia 19 de outubro, no Allianz Parque. O time palestrino, assim como o Galo, também foi derrotado por 2 a 1, para o Santos, e perdeu a chance de se aproximar do Botafogo, que lidera a competição com folga. Atlético e Palmeiras se tornaram rivais depois de confrontos historicos pela Libertadores onde o Galo acabou eliminado pela equipe paulista por três anos consecutivos.
Leia mais