Descanso e programação especial na Cidade do Galo

Gláucio Castro - Hoje em Dia
19/07/2013 às 08:31.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:11

Não foram só os torcedores que tiveram uma noite mal dormida após a derrota por 2 a 0. Os jogadores deixaram Assunção diante de uma verdadeira festa da torcida paraguaia, que, em alguns pontos, até lembrava a conquista de um título.

Algumas vias de Assunção ficaram completamente congestionadas, com carreatas e buzinaço dos olimpeiros. Mas, logo que chegaram ao aeroporto paraguaio, receberam o incentivo de dezenas de torcedores que aguardavam a hora de embarcar de volta para a capital mineira.

O voo fretado do Atlético garantiu privacidade aos jogadores. Apenas comissão técnica, jornalistas e alguns convidados dividiam a aeronave com os atletas.

Dentro do Boeing 737-800, os jogadores do Galo tentavam dormir para driblar o cansaço. A delegação deixou o Defensores del Chaco depois da meia-noite (de Brasília), passou rapidamente pelo hotel onde estava hospedada e seguiu para o embarque.

Durante o voo, muitos ainda tentavam encontrar os motivos que levaram à derrota na primeira partida da grande final da Libertadores.

Volta aos trabalhos

Após a chegada a Belo Horizonte, os jogadores foram liberados. A reapresentação acontece na tarde desta sexta-feira (19), quando o técnico Cuca começa a pensar no duelo de volta, quarta-feira que vem, no Mineirão.

Como o time estava acostumado a mandar seus jogos no Independência, onde nunca perdeu depois da reinauguração, em maio do ano passado, a comissão técnica prepara uma programação especial para o fim de semana, que inclui trabalhos no Gigante da Pampulha.

Para o jogo, Cuca não poderá contar com os laterais Marcos Rocha e Richarlyson, suspensos. Por outro lado, terá o importante retorno de Bernard, atleta da base que pode fazer na quarta-feira sua última partida com a camisa do Galo. Com propostas de vários clubes da Europa, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, já admitiu que será difícil segurar o jogador após o enceramento da competição internacional.

“Ainda não acabou! Temos mais um jogo pra dar o sangue e buscar esse título. Acreditamos na força do grupo e da nossa torcida. Eu acredito!”, postou R10 em sua conta no “Twitter”. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por