(Bruno Cantini/Atlético)
Os desfalques atleticanos diante do Bahia, no empate em 0 a 0, foram cruciais, de acordo com os próprios jogadores do Galo, para que a vitória não fosse conquistada. Ronaldinho Gaúcho, Réver, Júnior César, estes suspensos, Danilinho e Jô, lesionados, ficaram fora do confronto.
"Querendo ou não, quem não está jogando não tem o mesmo ritmo de quem está jogando. Atrapalhou um pouco, mas temos de trabalhar para novas oportunidades”, disse o atacante Leonardo, que entrou no comando de ataque, na vaga de Jô.
O meia Bernard, apesar de considerar que o Galo atuou melhor que o rival, afirmou que os jogadores que não atuaram são atletas fundamentais para o clube.
“Eles são importantes sim. Mas a gente viu que teve muito mais chances do que o Bahia. São desfalques importantes, titulares de qualquer equipe do Brasil hoje em dia. Fizeram falta sim”, afirmou o armador.
Contra o Palmeiras, entretanto, no domingo, o Atlético terá alguns retornos. Ronaldinho e Júnior César são reforços confirmados. Danilinho e Jô dependem do aval do departamento médico. Por outro lado, Bernard cumpre suspensão após punição no STJD e o zagueiro Réver, na seleção, segue fora.