Diego Tardelli fora da Seleção, mas Victor e Jô comemoram nova chance

Felipe Torres - Hoje em Dia
01/11/2013 às 08:08.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:50
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

Todos monitoravam Diego Tardelli na quinta-feira (31) na Cidade do Galo. A expectativa era que o atacante adentrasse a sala de imprensa e comemorasse a convocação para os amistosos da Seleção Brasileira, contra Honduras e Chile, nos dias 16 e 19. Mas o camisa 9 deixou o CT cinco minutos antes da divulgação da lista.

Era o prenúncio de que ele não estaria entre os chamados, como veio a se confirmar logo depois. Victor e Jô, nomes dados como certos, representarão o Galo nos compromissos do Brasil em Miami, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá.

Tardelli perdeu a disputa com Robinho, do Milan, por uma vaga no setor ofensivo canarinho. Isso reduz as suas chances de participar da Copa de 2014. Mesmo assim, na última quarta-feira, o atacante havia declarado que a “vida seguiria” se a chance não aparecesse.

Victor rouba a cena

Com a característica serenidade de sempre, Victor enfrentou as câmeras, em Vespasiano, e falou sobre vestir a camisa 1 da Seleção. O atleticano integrou o elenco nos duelos de outubro, na Ásia, mas não saiu do banco de reservas.

Dessa vez, o próprio técnico Luiz Felipe Scolari garantiu que Victor será titular, pelo menos diante dos hondurenhos.

“Levo o Victor porque eu não pude colocá-lo para atuar nos amistosos passados. Posso garantir que ele jogará o primeiro confronto e, dependendo do andamento, atuará algum tempo na segunda partida”, crava o treinador.

Quando Scolari deu a notícia, Victor concedia entrevista. Agora, carrega a responsabilidade de exibições seguras na América do Norte, que aumentarão suas chances de defender o Brasil na Copa.

Os rivais diretos do alvinegro são Jefferson (Botafogo) e Diego Cavallieri (Fluminense). Ambos ficaram de fora da convocação para não desfalcarem seus times na reta final do Campeonato Brasileiro.

“Ninguém está garantido. O Felipão vive um momento de dúvidas e definições, em que ele tira conclusões. Temos excelentes nomes na posição. A briga está em aberto”, acredita Victor, ressaltando a motivação de integrar o grupo da Seleção. “Vou encarar a essa convocação como se fosse a primeira. Quero firmar meu nome”.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por