(Rafael Ribeiro)
O atacante Diego Tardelli, do Atlético, foi um dos primeiros a se apresentar à Seleção Brasileira, na manhã desta segunda-feira (6) para os dois amistosos que serão realizados na Ásia, nos dias 11 e 14 deste mês, contra a Argentina e o Japão,l respectivamente. O atacante do Galo está em sua segunda convocação com o técnico Dunga nesta nova fase e espera manter o bom rendimento para seguir lembrado. Após uma extenuante viagem para Pequim, o jogador usou sua conta no Instagram para comemorar a presença em solo chinês.
O camisa 9 do Atlético e do Brasil reclamou de cansaço após, segundo ele, as 27 horas de viagem. em entrevista ao site da CBF, o jogador se mostrou satisfeito com a presença no grupo.
"A viagem foi cansativa, mas só o fato de ser lembrado, de estar aqui fazendo parte da Seleção Brasileira já serve para superar todas as dificuldades. Ainda mais sabendo que vamos jogar contra a Argentina", disse.
Diego Tardelli, Jefferson, Robinho, Elias e Gil são os jogadores já concentrados em Pequim. Gilmar Rinaldi, Dunga, Andrey Lopes, Rodrigo Lasmar, Fábio Masheredjian e Odir de Souza, os integrantes da comissão técnica.
Para diminuir o desgaste das longas horas, os atletas presentes fizeram uma leve atividade na academia do hotel. O restante dos atletas é esperado ao longo dos próximos dois dias.