DM esvaziando: Novidade e alívio para o técnico Paulo Autuori

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
27/02/2014 às 07:41.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:18
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

O lateral-esquerdo Pedro Botelho deve ser a novidade nos treinamentos dos próximos dias no Atlético. O jogador, que teve um estiramento na coxa esquerda, está perto de ser liberado pelo departamento médico.

Nos últimos dias, Botelho fez corridas em volta do gramado, na Cidade do Galo, acompanhado pelos fisioterapeutas. Ele deve ser liberado para a preparação física ainda nesta semana, mas não estará apto para o confronto do próximo sábado, contra o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro.

A tendência é a de que o atleta esteja à disposição do técnico Paulo Autuori no duelo com a Caldense, na quarta-feira, no Independência.

Revelado pelo Figueirense, Botelho, de 24 anos e que estava no Atlético-PR, chegou ao Galo para cumprir a carência na lateral-esquerda. Atualmente, a vaga vem sendo suprida pelo meia argentino Dátolo, já que o jovem Lucas Cândido, titular na reta final do ano passado, se recupera de uma grave lesão que o afastará dos gramados por cerca de sete meses.

PROBLEMA

Sem lateral-esquerdo, a diretoria do Atlético segue na busca por um jogador da posição para compor o elenco. Entre os favoritos para assumir a função estão Emerson Conceição, que joga no Rennes, da França, e Mansur, do Vitória.

Emerson é pouco conhecido no Brasil. Após boa temporada no J. Malucelli, do Paraná, em 2006, ele se transferiu para o futebol de Portugal, onde defendeu as cores do Benfica, que o negociou com o Rennes. O contrato do jogador com o clube francês se encerra em junho deste ano, e a diretoria do Rennes confirmou que foi procurada por dirigentes do alvinegro.

As duas diretorias acertam detalhes em relação à liberação do jogador. O Galo deseja contar com o lateral imediatamente, enquanto o Rennes tenta segurá-lo até o final do seu vínculo, já que não poderá comprar um substituto.

Já Mansur, do Vitória, está na reserva do time baiano, e aparece como plano B para os atleticanos. O Leão confirmou que foi procurado pelo diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, mas disse que as negociações ainda não avançaram. Porém, o Vitória já informou que não aceita emprestar o atleta e deseja uma venda, cujo valor não foi revelado.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por