Dodô não entra em campo desde fevereiro deste ano. (Pedro Souza / Atlético)
O Atlético informou, nesta segunda-feira (23), a liberação por parte do departamento médico do lateral-esquerdo Dodô. Devido a uma lesão no menisco do joelho direito, o jogador estava afastado dos treinos desde o dia 20 de março, quando se lesionou na Cidade do Galo.
No fim de março, o atleta foi submetido a uma cirurgia e, dois meses depois, após período de recuperação, chegou a participar de treinos com bola e no gramado.
A volta do lateral-esquerdo neste momento pode dar um alívio ao técnico "El Turco" Mohamed, devido à ausência de Guilherme Arana em jogos futuros, convocado pela Seleção Brasileira. Dodô é reserva imediato do camisa 13 e entrou em campo pela última vez no dia 15 de fevereiro, contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro. Nessa ocasião o Atlético venceu por 1 a 0.
Nesta quarta-feira (25), às 21h, no Mineirão, o Galo enfrentará o Tolima, pela sexta rodada do grupo D da Copa Libertadores. Como a equipe alvinegra já está classificada para a próxima fase da competição, Turco poderá optar por fazer uma mescla entre titulares e reservas no time que vai iniciar jogando no Gigante da Pampulha. Sendo assim, a chance de Dodô ser relacionado ainda nesta semana aumenta consideravelmente.
Leia mais