NOVAS CHANCES

Dodô lamenta lesão de Arana e fala de novas oportunidades: ‘como se a temporada iniciasse agora’

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
12/09/2022 às 16:32.
Atualizado em 12/09/2022 às 16:52
Dodô deve ganhar a vaga do lesionado Arana na lateral-esquerda do Atlético (Pedro Souza/Atlético)

Dodô deve ganhar a vaga do lesionado Arana na lateral-esquerda do Atlético (Pedro Souza/Atlético)

Com a lesão de Guilherme Arana, que vai tirar o atleta de campo pelo resto da temporada, Dodô é o nome mais certo para substituí-lo. O lateral lamentou a lesão do companheiro de posição e falou sobre as oportunidades que agora terá, depois de um período difícil e com poucos jogos.

“Foi difícil. Notícia triste. Pegou todo mundo de surpresa. Apesar da entrada forte na hora do jogo, principalmente pra gente que estava no banco, não conseguimos ver que a perna dele ficou presa. Ficou todo mundo triste, além de ser um companheiro nosso, ele estava vivendo esse sonho da Copa do Mundo, então a lesão nesse momento é triste”, comentou Dodô, que relembrou ter visto a mesma situação em 2014, quando jogava na Roma e o companheiro de time Strootman também teve lesão que o tirou da Copa.

Dodô entrou em campo apenas cinco vezes pelo Atlético em 2022, foram três jogos no Campeonato Mineiro, em janeiro e fevereiro. Em março, se lesionou em um treinamento e teve que passar por cirurgia, ficando cinco meses sem jogar. Há pouco mais de um mês, voltou a campo por 15 minutos na derrota atleticana para o Internacional. Há um mês foi titular contra o Athletico, mas jogou pouco mais de 60 minutos até ser substituído. Agora, terá a responsabilidade de substituir um dos jogadores mais importantes do elenco atleticano e vê isso como um começo para ele.

“Esse ano pra mim tem sido terrível, tive uma lesão grave no início do ano, fiquei um tempo fora, reabilitação foi até mais demorada do que eu esperava. Então pra mim é como se a temporada se iniciasse agora, é uma oportunidade que aparece pra mim. É difícil (não jogar) não só psicologicamente quanto fisicamente também, você se manter com ritmo de jogo não participando é difícil”, afirmou o lateral, que lembrou que ainda tem o jovem Rubens na disputa pela vaga.

Dodô também falou da diferença que é entrar no time esse ano com relação a 2021, já que foi um ano “mágico” e entrar em campo para substituir Arana era mais “fácil” por conta disso. Agora, com resultados adversos e pressão pela vaga na Libertadores, ele sabe que vai ser mais difícil, mas afirmou estar preparado para isso.

O Atlético volta a campo apenas no sábado (17), contra o Avaí, na Ressacada. São 10 dias sem jogos para ajustar o time após mais um jogo sem vencer em casa e também colocar Dodô “no ritmo” do time titular.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por