Dryworld prepara calçado "mais leve do mundo" para garotos-propaganda do Galo

Frederico Ribeiro e Henrique André - Hoje em Dia
03/03/2016 às 07:24.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:39
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

Garotos-propaganda da Dryworld, Robinho e Luan já têm prazo estabelecido para deixarem de entrar em campo com as chuteiras pintadas de preto. A tática, adotada para manter a fidelidade à empresa e não divulgar a marca de outros fornecedores, será mantida até o segundo semestre.

O Hoje em Dia apurou que a empresa canadense está desenvolvendo uma chuteira própria para a prática do futebol. Especializada em rúgbi, a fornecedora não trabalhava com calçados esportivos até o momento.

A nova chuteira, batizada com Barefuta (“bare” significa “descalço” em inglês), já foi até patenteada, com a promessa de ser “a mais leve do mundo”. Pelo alto custo, o produto estará na prateleira de cima. Mas outros calçados, com tecnologia inferior, também entrarão no mercado com a marca multinacional. Empresas brasileiras especializadas na fabricação de chuteiras e tênis de corrida serão parceiras para o atendimento da demanda no Brasil.

Além de valorizar a leveza da Barefuta, a Dryworld também deixará a sua própria “digital” no produto: a impermeabilidade, desenvolvida desde a fundação da marca. A novidade calçará também atletas de beisebol, futebol americano e rúgbi no Canadá, na Europa e, possivelmente, outros países da América do Sul.

A Dryworld assinou contrato com o Galo por cinco anos e escolheu a dupla de ataque para divulgá-la no Brasil. O Maluquinho, inclusive, terá vínculo vitalício – a parceria foi anunciada durante o lançamento da nova linha de uniformes e materiais do clube.

 

Prefil da Dryworld no Instagram apresenta protótipo da Barefuta em provocação à Nike

Detalhes finais
Outro jogador atleticano escolhido pela Dryworld, Lucas Pratto ainda não assinou contrato com a empresa e segue usando produtos da Adidas. Mas não por muito tempo. Faltam pequenos detalhes para que o negócio seja concluído com o argentino. O atacante também terá a função de representar a empresa em ações publicitárias.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por