deficiência da defesa

‘É uma situação que eu devo resolver’, diz Milito sobre excesso de gols sofridos no Galo

Técnico segue confiante no esquema imposto na equipe, mesmo tendo a 4ª pior defesa

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
03/08/2024 às 23:13.
Atualizado em 04/08/2024 às 00:50
Milito fala em altura da defesa para excesso de gols sofridos no Galo (Pedro Souza / Atlético)

Milito fala em altura da defesa para excesso de gols sofridos no Galo (Pedro Souza / Atlético)

O técnico Gabriel Milito assumiu que a defesa do Atlético está com “deficiência” no setor defensivo após a derrota para o Criciúma, neste sábado (3), o que colocou o time como a quarta pior defesa do Brasileirão. O treinador acredita que um dos problemas na defesa está na altura de marcação dos atletas em campo, e não no sistema de jogo.

“Essa maneira de jogar já mostrou eficiência, mas precisamos melhorar, ter mais regularidade. Obviamente temos que ajustar o defeito que existe, porque senão não sofríamos tantos gols”, falou o treinador.

Para ele, o estilo de jogo do Galo está sendo cobrado agora, pelos resultados negativos que o time vem, porque se ganha “está tudo bem”, já que o time cria bastante, mas peca no arremate final. Com isso, o argentino buscará ajustar a pontaria do time, para assim, encontrar o equilíbrio ideal do Galo.

“Temos que ter mais instinto assassino. Temos que fazer os gols e, na defesa, temos que evitá-los. Com a qualidade de jogadores que temos, a perda da bola em alguns lugares do campo, temos que evitar, para impedir que o rival contra-golpeie. Temos que evitar começar um jogo perdendo, isso é importante”, falou o treinador. 

O time agora voltará a Belo Horizonte e iniciará a preparação para o confronto contra o CRB, pela volta das oitavas da Copa do Brasil.  Após empatar na ida, em Alagoas, o alvinegro precisa de uma vitória simples na Arena MRV para ficar com a vaga. Uma nova igualdade, a vaga será definida nas penalidades. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (7), às 19h. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por