(Pedro Souza / Atlético)
Em ocasiões anteriores, “El Turco” Mohamed havia dito que o Atlético precisava aprimorar sua ofensividade. Nos 3 a 0 sobre a Caldense, no Mineirão, nesse sábado (19), ele notou essa evolução. “Tínhamos que melhorar o terço final e melhoramos. (...) E estamos melhorando muito a finalização”, sintetizou.
Agora, ele anseia por um novo salto de qualidade no setor ofensivo do time. E, obviamente, essa situação passa pelo trabalho do treinador.
“Em todos os duelos, vamos crescendo, com diferentes situações táticas. Hoje (sábado) atuamos praticamente todo o jogo com dois centroavantes, três meias ofensivos e recuperação imediata (da bola) no campo adversário”, disse.
Mineiro
Na primeira fase do Campeonato Mineiro, Turco deu oportunidades a atletas que ele não conhecia tanto, e o técnico enfatizou que conta com todo o elenco para a sequência da temporada.
“Temos um plantel muito grande e essas variantes (táticas). E os atletas que entram, mesmo que tenham poucos minutos, mostram que querem jogar. Estou conhecendo o elenco mais afundo”, comentou.
No Galo, Turco soma nove vitórias, dois empates e uma derrota, aproveitamento de 80,5%.
O Galo encara novamente a Caldense nas semifinais. As partidas acontecem na quarta-feira (23), às 16h30, no Independência ou no Mineirão, e no domingo (27), às 18h30, no Gigante.