(Lucas Prates)
Daniel Nepomuceno vai cumprindo, aos poucos, o que havia dito no começo do mandato como presidente do Atlético: reaproximação com a Minas Arena e mais jogos do Atlético no Mineirão. Depois de vencer o Joinville no último domingo, o Galo voltará ao Gigante da Pampulha para encarar o Sport, no dia 8 de julho, pela 12ª rodada. Os dois clubes estão nas duas melhores colocações da tabela do Brasileirão.
A assessoria do Galo confirmou que houve um acordo entre a direção do clube e a Minas Arena, consórcio que administra o estádio. O curioso é que a data da partida será no aniversário de um ano do "Mineirazzo", o desastre da Seleção Brasileira diante da Alemanha: vexatórios 7 x 1.
Diante dos catarinenses, a cúpula alvinegra fez uma estratégia para lotar o Mineirão: sócios tinham direito à cortesia. Com isso, quase 56 mil pessoas estiveram presentes no jogo na Pampulha. Mas a renda foi baixa: pouco mais de R$ 1,5 milhão, a segunda mais baixa desde que o clube mineiro voltou a mandar seus jogos no Mineirão, após a reabertura do local.
O presidente Nepomuceno havia traçado como planejamento 10 jogos do Galo no Mineirão este ano. Já são três confirmados em 2015: contra a Caldense, na final do Mineiro, diante do Joinville e este do Sport.