Em jogo de muita velocidade, reservas do Galo batem o Corinthians por 1 a 0

Álvaro Castro – Hoje em Dia
14/07/2013 às 17:57.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:03

Em um jogo muito movimentado, o "time B" do Atlético superou o Corinthians por 1 a 0, fora de casa, mantendo a ascensão da equipe no Brasileirão. Em jogo válido pela 7ª rodada disputado neste domingo (14), os mineiros aproveitaram bem a desorganização e o grande número de desfalques dos paulistas para sacramentar a vitória e subir para o meio da tabela. Rosinei marcou o gol do triunfo atleticano.

Com as atenções voltadas quase que integralmente para a grande final da Copa Libertadores na quarta-feira (17), o Galo foi a campo novamente com uma equipe reserva. Apenas Victor, Bernard e Réver estiveram em campo nos 11 iniciais. Vale lembrar que o veloz ponta está suspenso para o confronto no Paraguai. Mesmo sem seus principais jogadores, o time comandado por Cuca foi inteligente, aproveitou as chances que teve e marcou 1 gol, o suficiente para garantir os três pontos.

Sem seus principais armadores, Tite teve que utilizar Ibson como meia de ligação. A aposta não foi tão boa, e os paulistanos tiveram dificuldades em chegar em condição de marcar. Quando as poucas chances apareceram, Victor e as falhas de pontaria de Romarinho e Pato trataram de minar as tentativas de gol.

Com isso, apesar da grande movimentação, o jogo não teve tanta emoção. Muita correria e erros de passe marcaram toda a partida, para ambas as equipes.

O resultado deixa os mineiros no meio da tabela, longe da zona de rebaixamento, com dez pontos, um a mais que o Corinthians que fica em situação parecida.

Na próxima rodada, o Atlético encara a Ponte Preta no domingo (21) no Independência, às 18h30. Já o Corinthians vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, no mesmo dia, porém às 16 horas.

O jogo

O jogo começou com os times se estudando bastante, tentando achar o posicionamento ideal. O Atlético entrou com Réver teoricamente no meio-campo, mas o capitão alternou bastante a posição com Gilberto Silva. Pelo lado do Corinthians, três homens de frente e Ibson responsável por distribuir a bola.

O jogo mal começou e a torcida do Atlético já teve os primeiros momentos de apreensão. Aos 4 minutos, lançamento longo de Edenílson para Guerrero, que Victor tirou da área como um verdadeiro líbero. Aos 7, foi a vez de Romarinho receber de Ibson e invadir a área. O jogador limpou a marcação e bateu de esquerda, na cara do goleiro alvinegro, que fechou o ângulo. A bola foi para fora, tirando tinta da trave esquerda. O lance animou a equipe do Parque São Jorge que melhorou no jogo.

O Atlético chegou a marcar aos 11 minutos, mas o gol foi corretamente anulado. Bernard bateu o escanteio, Rafael marques escorou e Réver, impedido, venceu Cássio, mas não valeu. A resposta do Corinthians foi imediata, com Ralf batendo de fora da área e obrigando Victor a fazer bela defesa de mão trocada.

O Corinthians era mais efusivo nas chegadas a frente. Aos 26 minutos Ibson lançou pato na esquerda, o atacante invadiu a área e bateu firme. Victor deu rebote e ibson tentou chegar, mas foi travado pela defesa. O Timão era melhor, mas falhava muito no último passe. Já Bernard, jogador mais agudo do Galo na etapa inicial muito tentou, mas foi bem marcado por Edenilson.

Após muita insistência, o camisa 11 alvinegro teve mais uma chance aos 36 minutos, quando a escapada pela esquerda do baixinho finalmente funcionou. Júnior César achou Bernard na ponta esquerda, o veloz jogador foi ao fundo e cruzou rasteiro para Rosinei, que como um centroavante apareceu na área e cutucou para dentro do gol de Cássio, Galo 1 a 0.

O Corinthians ainda teve uma boa chance de empatar, mas parou em Victor. Romarinho recebeu o passe em profundidade, entrou na área e bateu para Victor. Guerrero pegou o rebote, mas desperdiçou a chance. Romarinho voltou a ter a bola, mas bateu mal. Na sequência, Victor saiu jogando rápido e a bola chegou até Alecsandro que tentou na saída de Cássio, que levou a melhor sobre o atacante do Galo. Jogo movimentado no Pacaembu.

Segundo tempo

O Corinthians voltou mais aceso, marcando em cima e indo para o ataque, levando perigo logo nos primeiros minutos de jogo. Presença certa no time do Galo que vai ao Paraguai encarar o Olímpia na quarta-feira, Réver deixou o campo para a entrada do jovem Lucas Cândido. Após um bom momento da equipe paulistana, Berola e Guilherme protagonizaram boa chance. O velocista apareceu na direita e Cruzou para Guilherme, de cabeça, assustar o goleiro Cássio. A bola passou muito perto da trave direita.

O Atlético ainda perdeu Júnior César aos 8 minutos. Após bola alçada na área, o jogador torceu o tornozelo direito e teve que deixar o gramado para a entrada de Marcos Rocha. O camisa 6 atleticano sentia muitas dores. Cuca ainda mexeu novamente, tirando Neto Berola para a entrada de Luan, mantendo o time rápido.

O jogo era lá e cá e, com 20 minutos, ambas as equipes haviam desperdiçado boas chances. Sem a presença de um armador clássico em ambos os times, as pontas foram o caminho de chegada ao gol adversário, com Pato e Romarinho pelo Corinthians e Luan e Bernard pelo Galo. Apesar das opções de velocidade, os dois times sentiram falta de um camisa 10 que pudesse alterar o ritmo da partida, que ficou bastante corrida, pouco cadenciada.

Mesmo com a tentativas de Tite, tirando Pato e Paulo André para as entradas de Léo e Paulo Victor, o Corinthians teve mais posse de bola, mas pouca efetividade na frente. Com 35 minutos de etapa complementar, o Galo se retraiu e passou a esperar o Timão em seu campo, apostando na velocidade do contra-ataque.

Sem um homem que pudesse organizar o time paulista, ficou tranquilo para o Atlético segurar o resultado e garantir mais três pontos, somando a segunda vitória seguida sem a presença de seus principais jogadores em campo.


CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de julho de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Guilherme e Fábio Santos (Corinthians); Michel, Luan e Guilherme (Atlético)
Público: 32.797 pagantes
Renda: R$ 1.152.192,00
Gol: Rosinei, aos 35 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André (Paulo Victor) e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Ibson, Romarinho e Alexandre Pato (Léo); Guerrero
Técnico: Tite

ATLÉTICO: Victor; Michel, Rafael Marques, Réver (Lucas Cândido) e Júnior César (Marcos Rocha); Gilberto Silva e Rosinei; Neto Berola (Luan), Guilherme e Bernard; Alecsandro
Técnico: Cuca

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por