Scarpa voltou a marcar com a camisa alvinegra, mas Matheusinho, ex-América, empatou para o Tigre
(Pedro Souza)
Em noite de apagão naArena MRV, quando as luzes se apagaram por quatro minutos, o Atlético lutou, perdeu grandes chances, mas ficou apenas no empate com o Criciúma, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e as duas equipes ainda não sabem o que é vencer na competição com dois empates cada.
Os gols da partida foram marcados por Gustavo Scarpa, no primeiro tempo, e Matheusinho, ex-América, empatou na segunda etapa.
Agora o Galo volta a pensar no clássico diante do Cruzeiro. No próximo sábado, a equipe recebe o rival na Arena MRV, com torcida única.
O jogo
O lateral esquerdo Rubens, escalado de titular pelo técnico Gabriel Milito, deixou o campo antes dos 10 minutos com suspeita de lesão grave no joelho esquerdo. O lance aconteceu quando um jogador do Criciúma desequilibrou e caiu em cima da perna do jogador alvinegro.
Aos 25 minutos de jogo, a Arena MRV teve um apagão. Antes da partida, o clube fez um show de luzes, porém elas falharam na metade do primeiro tempo. O jogo ficou quatro minutos parado.
O Galo chegou com perigo somente aos 38 minutos e marcou seu gol. Scarpa foi lançado pela direita, e assim como na última partida na Arena MRV, contra o Rosário, ele cortou para o meio e bateu de canhota para abrir o placar. 1 a 0.
Na última chance do primeiro tempo, Scarpa foi lançado da mesma maneira que fez o primeiro gol, e por pouco não amplia, a bola pegou na zaga e foi para fora.
Segundo tempo
O Galo chegou com muito perigo aos seis minutos e seria um lindo gol de Scarpa. A bola sobrou na entrada da área para o meia e ele pegou de primeira. Por muito pouco ele não marcou um golaço.
O Criciúma assustou em uma cobrança de falta aos 12 minutos. A bola foi rolada para Felipe Mateus e ele soltou a bomba que passou muito perto do gol de Everson.
Com 38 minutos, o Criciúma chegou pela terceira vez ao ataque e empatou a partida. Bola cruzada na área, passou por todo mundo e sobrou para Matheusinho, na segunda trave, ele bateu de canhota e igualou o placar.
No fim da partida, o Atlético ainda criou boas chances e parou na boa atuação da defesa do time catarinense.
Leia mais