(Bruno Cantini/Atlético)
A recepção foi de gala no triângulo mineiro, mas o futebol do Atlético vestiu bermuda e chinelo de dedo, numa preguiça de domingo que proporcionou apenas uma vitória magra, ainda baseada na sorte. Já que o gol do triunfo saiu do azar da defesa do Uberlândia, após cabeçada de Leonardo Silva, autor oficial do tento. Vitória por 1 a 0 que servirá, ainda, para corrigir erros na equipe.
O técnico Diego Aguirre, assim como foi na derrota para o Flamengo, teve que escalar Patric no ataque. Entretanto, a ausência de Giovanni Augusto foi substituída por Hyuri, o primeiro reforço de 2016 a estrear oficialmente. Erazo e Cazares ainda aguardam registro na CBF. O camisa 7, pelo lado esquerdo, não fez uma grande partida , mas deu mais velocidade.
Entretanto, um velho problema persiste no Galo. Lucas Pratto é um guerreiro solitário, daqueles que precisa se livrar de dois zagueiros, não perder o controle de bola e, quando muito, conseguir espaço para finalizar.
Com ligação direta e chutes violentos, o Uberlândia assustou o goleiro Victor, principalmente no primeiro tempo. Mas na etapa final, o Galo estufou o peito. Dominou o jogo, mas ainda faltava melhor posicionamento no ataque para que os companheiros ajudassem o camisa 9 argentino do Atlético.
Sem conseguir tabelas ou penetrações no ataque, o Galo passou a explorar os chutes de média distância e as bolas alçadas na área. Primeiro, Rafael Carioca testou a atenção do goleiro Thiago Braga. Depois, Dodô carimbou a trave em outro chute forte. O camisa 1 do Uberlândia ainda salvaria bolas perigosas no perigo do jogo aéreo e foi perfeito ao espalmar um chute rasteiro de Dodô.
Além do gol de Léo Silva que contou com o desvio do volante Wendel, a torcida do Atlético ainda pôde comemorar um duplo chapéu aplicado pelo lateral-direito Marcos Rocha.
UBERLÂNDIA 0 X 1 ATLÉTICO
Uberlândia: Thiago Braga, Rodrigo Dias, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro; Jardel, Wendel, Max Carrasco (Alê) e Lenílson (Magalhães); Mikael (Malaquias) e Caio Dantas - TÉCNICO: Alexandre Barroso
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete, e Rafael Carioca; Patric (Dodô), Dátolo (Pablo) e Hyuri (Lucas Cândido); Lucas Pratto - TÉCNICO: Diego Aguirre.
GOL: Leonardo Silva, aos 42 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: Mikael e Thiago Braga (UBE); Leandro Donizete (CAM)
ARBITRAGEM: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira. Trio de Minas Gerais.
PÚBLICO: Não divulgado
RENDA: Não divulgado