(Bruno Cantini/Atlético)
Leonardo Silva foi poupado das atividades do treino desta terça-feira (13), porém não escapou da entrevista coletiva. Sem desfarçar a alegria, o zagueiro do Galo comentou sua primeira convocação para defender a Seleção Brasileira, que enfrentará a Argentina no Superclássico das Américas, no próximo dia 21, no La Bombonera, em Buenos Aires.
"Foi meio que esperado, o assessor me ligou, meu irmão me ligou. Estava com meu filho em casa, fiquei contente, feliz. Só tenho que agradecer a todos, foi maravilhoso e vem só a acrescentar na minha carreira. A gente pensa em tudo o que passou, amigos ligando, pessoas que gostam, todo mundo emocionado, a gente se arrepia, demora a cair a ficha, lembrando de tudo o que foi feito. Cada dificuldade que cada atleta passa, só vem a acrescentar", declarou.
O defensor se mostrou feliz pelo fato de ser lembrado pela primeira vez, apesar da idade "avançada". "Muita esperança por saber que aos 33 anos ainda tenho muito a oferecer. O importante é você está bem e fazer um bom trabalho. As pessoas estão vendo. Isso é fruto de tudo que temos feito ao longo desta temporada, do planejamento aqui dentro. Espero que possa estar brilhando sempre", disse.
Além de Leonardo Silva, Mano Menezes convocou o lateral direito Marcos Rocha, o também zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard.