Empresário diz que ciclo de Guilherme no Atlético chegou ao final

Hoje em Dia
29/04/2013 às 09:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:15

A pouca utilização de Guilherme no Atlético incomoda os agentes do jogador. Relegado ao banco de reservas e sem a confiança do torcedor, o atacante está com os dias contados no Galo. Sérgio Suarez, um dos empresários do atleta, avisa que já comunicou a intenção de transferência aos dirigentes alvinegros e lamenta as oportunidades de negociação desperdiçadas no ano passado.

"Na janela do ano passado, levei ao Atlético algumas possibilidades de venda e empréstimo, inclusive do próprio CSKA, que tentou comprar o jogador. Entretanto, todas foram descartadas com o argumento de que Guilherme seria melhor aproveitado no time. Contudo, até o momento, ele só tem servido para compor o plantel. Essa semana, estive pessoalmente com o Eduardo Maluf (diretor de futebol do Atlético) e deixei claro a minha intenção de transferi-lo para outro clube. Além de o jogador ter a oportunidade de respirar novos ares e de mostrar o seu futebol em outro lugar, o Atlético poderá recuperar parte do investimento que fez para a sua contratação. Caso o Atlético também pense como eu, e surja alguma opção interessante para todas as partes, principalmente para o clube, que abriu as portas para que ele voltasse. Acredito que esse é o caminho a ser tomado", comentou o empresário.

Suarez não aprova o fato do atacante estar atuando fora de posição no Atlético, como meio-campista na maioria das vezes. O agente relembra que, como segundo atacante, Guilherme teve boas participações no Cruzeiro e CSKA, da Rússia.

"O Guilherme é um atacante de origem, que sempre jogou bem próximo à área e, consequentemente, ao gol. Infelizmente, no Atlético ele vem sendo pouco utilizado no geral e principalmente na sua função. Ele já jogou de meia, atuou bastante na beirada do campo, inclusive com a missão de marcar os laterais adversários, o que foge completamente das características e prejudicou o seu futebol. Além disso, quase nunca jogou efetivamente onde ele se consagrou no Cruzeiro e no CSKA. O Guilherme está no auge de sua forma física e, apesar do esforço e do comprometimento dele com os companheiros e com o clube, entendo que uma transferência é a única saída".

Guilherme atuou em 64 jogos no Atlético. O jogador marcou 12 gols e tem um bom aproveitamento no clube, 76%. Foram 44 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. Em 2013, o atacante atuou apenas oito vezes, o Galo fez 18 jogos na temporada. Contudo, a maioria das atuações do jogador foram após iniciar a partida no banco de reservas.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por