(Bruno Cantini)
Em dia de festa na Cidade do Galo pela apresentação do atacante Robinho, o técnico Diego Aguirre tem mais um motivo para celebrar. O zagueiro equatoriano Erazo teve seu nome publicado no |Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na manhã desta sexta-feira (12) e pode, finalmente, estrear com a camisa alvinegra.
Erazo, que disputou a última tem0porada pelo Grêmio, chegou ao Atlético no começo da temporada para suprir uma então provável saída de Jemerson para o futebol europeu (o jogador se acabou se transferindo para o Monaco). Com experiência na Libertadores e titular da seleção de seu país, que lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a COpa da Rússia de 2018, Erazo chega para ser titular ao lado de Leonardo Silva.
"O Erazo foi regularizado, como estávamos esperando. Cazares também será regularizado, conseguimos a provisória da Conmebol, o clube tem segurança jurídica. Alguma força está prejudicando e não aceitamos isso. A CBF viu a documentação e sabe que estamos certos", afirmou o presidente Daniel Nepomuceno.
Com a regularização do jogador, o Galo aguarda apenas a resolução do imbróglio envolvendo o meia cazáres, que ainda tem pendências com o Banfield-ARG e aindanão tem previsão de vestir a camisa alvinegra pela primeira vez.
O Atlético estreia na Libertadores na próxima quarta-feira (17) às 21h45 contra o Melgar-PER fora de casa. Antes, o time encara o Guarani em Divinópolis nesse sábado no Farião às 17 horas pelo Campeonato Mineiro.