Ex-cruzeirenses do atual elenco do Galo aprovam contratação de Thiago Ribeiro

Pedro Artur - Hoje em Dia
08/04/2015 às 08:42.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:33
 (Marcelo Prates)

(Marcelo Prates)

Novo reforço do Atlético, o atacante Thiago Ribeiro não vê a hora de entrar em campo e já se colocou à disposição para jogar contra o Cruzeiro, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Se isso se confirmar, será uma partida duplamente especial: além do calor do mata-mata, a estreia aconteceria justamente no clássico com o ex-clube, cujas cores defendeu entre 2008 e 2011.

Com contrato de empréstimo junto ao Santos assinado até junho de 2016, o jogador de 29 anos será o sexto ex-cruzeirense no elenco alvinegro. Nesta situação, já se encontram os zagueiros Leonardo Silva e Edcarlos, o lateral Patric e os meias Maicosuel e Guilherme, todos mais do que adaptados às novas cores.

“Na nossa carreira, isso é normal (jogar em times rivais). Estou orgulhoso de jogar no Atlético, feliz por essa nova etapa e por estar de volta a Minas. Espero ter uma grande passagem aqui”, declarou Ribeiro.

Atual capitão do Galo, Leonardo Silva passou pela situação e é hoje um dos ídolos da Massa. “O importante é ter personalidade, chegar e mostrar a qualidade ele que tem, como nós sabemos. Vamos recebê-lo de braços abertos”, aconselha o zagueiro, velho conhecido de Ribeiro, com quem atuou na Raposa.

A receita para superar qualquer desconfiança, diz o capitão, é responder com trabalho. “A maioria da polêmica quem cria é a crítica. A rivalidade quem cria é a torcida”, ensina o campeão da Copa Libertadores (2013), da Recopa e da Copa do Brasil (2014) pelo Galo.

Maicosuel também não vê dificuldade na mudança. “Não vejo como polêmica. Vejo como uma questão de profissionalismo”, ressalta o armador.

Guilherme, por sua vez, destaca a importância da motivação pessoal para o sucesso no novo clube. “ Tive a chance de atuar com ele em 2008, é um jogador que agrega. Espero que chegue bem, motivado e consciente de tudo que vai encontrar aqui”, comentou.

Camisa 10 de volta

Com o meia Dátolo entre os titulares, o técnico Levir Culpi iniciou nesta terça-feira (7) a preparação para o confronto decisivo contra os colombianos do Independiente Santa Fe, nesta quinta-feira (9), no Independência, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Recuperado de um estiramento na coxa direita, o argentino ocupou a vaga do colombiano Cárdenas. Ainda entre os reservas, Guilherme participou normalmente da atividade e estará à disposição do técnico.
 

 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por