(Bruno Cantini/Atlético)
O atacante do Boa Esporte Jonatas Obina foi convocado para defender a seleção de Guiné Equatorial. A notícia veio da CBF, que recebeu um comunicado do país africano e repassou para o time de Varginha e para o Atlético, que é o dono dos direitos federativos do atleta.
O jogador se apresenta a seu “país” na próxima semana, já que o compromisso da Guiné é no dia 1º de setembro. O atleta, que tem dupla cidadania, reforça a equipe no jogo contra a Seleção do Congo, pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações. Esta é a primeira convocação do jogador.
E Jonatas Obina não estará sozinho nessa empreitada. Além do jogador do Boa Esporte, também foram convocados no Brasil os atletas Emmanuel, do América-PE, Eduardo Santos, do Piauí, e Ronan, do Botafogo (DF).
O jogador apareceu para o futebol no ano passado, ao ser o vice-artilheiro do campeonato Mineiro, com 10 gols, quando ainda jogava pelo América-TO.
Logo depois ele foi contratado pelo Atlético, mas não foi muito aproveitado. Disputou 11 jogos pelo Galo e marcou dois gols. Emprestado para o Boa, desde maio deste ano, Jonatas Obina não atravessa uma boa fase.
Na Série B, o jogador participou de oito jogos com a camisa do Boa Esporte, dois como titular, e não marcou nenhum gol. A vantagem para o atleta é que ele não terá problemas de comunicação na Guiné, pois o português, junto com o francês e espanhol, é uma das três línguas oficiais.