(Luiz Costa)
O atacante Jô faltou ao treino da última segunda-feira, e além de ter ficado fora do jogo contra a Chapecoense terá que pagar multa de 40% de salário. A punição foi anunciada pela diretoria atleticana, que aguarda um contato do jogador para que as partes possam conversar.
A presença de Jô em Belo Horizonte é esperada para esta quinta-feira (7). A falta ao treinamento teria acontecido por problemas particulares. Além das questões extra-campo, o momento nos gramados também não é dos melhores, o que também estaria incomodando o atleta, que não marca um gol há 13 jogos - três pela Seleção Brasileira e dez com a camisa do Atlético.
A ideia de Jô seria fazer uma boa Copa do Mundo e depois acertar transferência para o futebol da Europa. Como o rendimento do atacante foi muito ruim, a ida para o continente europeu teria esfriado. O empresário de Jô, Giuliano Bertolucci, ainda tenta conseguir uma transferência para o avante alvinegro, mas o destino pode ser o próprio Brasil. O Corinthians estaria interessado.