Scolari acredita que o Galo estará pronto para conquistar algo melhor em 2024
Felipão continua no Galo em 2024 (Pedro Souza / Atlético)
O técnico Felipão afirmou após a goleada sofrida para o Bahia, na noite de quarta-feira (6), no encerramento do Brasileirão, que o Atlético entrou em campo “em clima de férias”. O treinador ressaltou que o time não entrou em campo com a mesma intensidade que vinha apresentando nos últimos jogos e acabou sendo derrotado pelos donos da casa, que conseguiram se livrar do rebaixamento.
“Quem competiu, quem entrou com espírito diferente, foi o Bahia, que conseguiu a vitória. A última impressão que fica é essa. Não é a correta do nosso time, porque não competimos. Quando não se compete, paga-se o preço”, disse Scolari.
Com contrato até o meio do próximo ano, Felipão confirmou a permanência no comando do time e que já iniciou as tratativas com a direção alvinegra para a montagem do elenco para a próxima temporada.
“Já montamos o plano para a pré-temporada. Temos 95% do grupo formado e naturalmente, na reunião de sexta-feira (8) vamos discutir também alguma coisa sobre esse sentido. Temos que falar com A, B, C, de valores. Eu quero, mas se eu não puder ter não adianta nada”,explicou Felipão.
Com o terceiro lugar na tabela, o Galo conseguiu fechar a série A com a vaga garantida na fase de Grupos da Libertadores. Com isso, Felipão ressaltou que terá tempo para preparar o elenco, o que ficaria apertado caso tivesse terminado em quinto.
O início dos trabalhos visando não só a competição continental, mas o Campeonato Mineiro, iniciará no dia oito de janeiro. Os atletas que estão lesionados seguirão uma preparação traçada pelo Departamento Médico e Fisioterapia, sem a necessidade de ir à Cidade do Galo.
“Pode esperar a torcida do Galo que ano que vem estaremos melhor e vamos estar imbuídos com o mesmo espírito que tivemos, não de hoje, para conseguir aquilo que a torcida deseja que é um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Libertadores. Vamos estar prontos”, finalizou o comandante.
Leia mais