Comandante elogiou versatilidade do meia em coletiva nesta quarta-feira
Felipão e Scarpa trabalharam juntos no Palmeiras e foram campeões brasileiros em 2018 (Pedro Souza / Atlético)
Peça fundamental na contratação do meia Gustavo Scarpa, o técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari revelou como pretende utilizar o atleta no esquema alvinegro em 2024. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10), o comandante rasgou elogios ao atleta e destacou que a ideia é aproveitar a versatilidade dele.
“Eu pretendo usar o Scarpa em posições que ele sempre jogou, porque ele não joga só em uma posição, mas sim em várias. É um jogador bastante eclético”, disse o técnico.
Ainda que Scarpa seja a principal, e única até aqui, contratação do Atlético para a temporada 2024, Felipão garantiu que o meia não tem "cadeira cativa" entre os titulares do Galo.
“Dependendo das situações de jogo que tivermos pela frente e da possibilidade de contarmos com ele desde o início, nós vamos tentar encaixá-lo na equipe. Mas ele tem que ser superior àqueles jogadores que já estão aqui disputando a posição”, afirmou o treinador.
Scolari foi fundamental para que o Atlético conseguisse a contratação do meia de 30 anos, que estava emprestado ao Olympiakos, da Grécia. Os dois trabalharam juntos no Palmeiras em 2018 e 2019, e foram campeões do Campeonato Brasileiro.
“Eu estou muito satisfeito e feliz por essa contratação. Mesmo que a gente não tenha feito outra contratação, conseguido (jogador) A ou B, essa contratação era muito importante, foi ótima para nós. Ele vai responder em campo, podem ter certeza, e vai nos dar uma situação de jogo muito diferente do que tínhamos. Isso vai fazer do Galo um time melhor”, declarou Felipão.
O primeiro compromisso de Scolari em 2024 será a estreia no Campeonato Mineiro, em 24 de janeiro. O Atlético enfrenta o Patrocinense, em Patrocínio, na primeira rodada do regional.
Quatro dias depois, no dia 28, o Galo faz o primeiro jogo em casa, na Arena MRV, contra o Democrata, de Governador Valadares.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais