De volta à competição

Feliz pela estreia do Galo, Paulinho lembra fato importante na disputa da Libertadores

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/02/2023 às 16:22.
 (Flickr Atlético)

(Flickr Atlético)

Em grande fase na temporada, Paulinho voltou ao Brasil para disputar a Libertadores como objetivo principal do ano. Coincidentemente, a última partida disputada pelo atleta no Brasil, antes de se transferir para a Alemanha, em 2018, foi justamente o torneio Sul-Americano. 

Naquela ocasião, Paulinho enfrentou o Cruzeiro, pela fase de grupos. O jogo, disputado no Mineirão, terminou 0 a 0, e foi válido pela 2ª rodada do grupo. Feliz pela oportunidade de disputar mais uma vez a competição, o jogador lembrou um fato curioso em relação a sua última disputa do torneio mais importante do continente. Ele foi o único jogador nascido no ano 2000 a marcar gol na disputa. 

“Eu já tinha jogado pelo Vasco em 2018, eu inclusive joguei meu último jogo pelo Vasco pela Libertadores, contra o Cruzeiro, aqui em Minas Gerais. Eu me lembro que eu fui o primeiro jogador dos anos 2000 a marcar pela Libertadores. Eu fico muito feliz com esse recorde, e agora poder jogar a Libertadores pelo Galo”, disse Paulinho em entrevista à Rádio Itatiaia.

No jogo de volta, ainda pela fase inicial, o Cruzeiro acabou goleando o Vasco em São Januário por 4 a 0 e eliminou o time carioca. Paulinho já não pertencia ao Vasco na ocasião. 

Nesta quarta-feira, o Galo entra em campo às 21h30, contra o Carabobo, pela segunda fase da competição. Paulinho não terá Hulk como companheiro de ataque, já que o artilheiro alvinegro da temporada acabou testando positivo para a Covid-19. Além dele, Vargas e Pavón estão suspensos. O chileno pela expulsão na última partida do Galo na Libertadores de 2022 e Pavón por atos indisciplinares, ainda como jogador do Boca Juniors, em 2021. Eduardo Sasha deve ser a opção de Coudet para o setor.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por