Fernandinho revela que Galo deverá ter rodízio para poupar atletas

Gazeta Press
25/09/2013 às 14:23.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:45

O atacante Fernandinho tem pouco de tempo de Atlético, mas já sente o desgaste pelo excesso de jogos, por isso, a tendência é o jogador ser poupado de algumas partidas. Para o duelo desta quarta-feira (25), ante o Criciúma o atleta está confirmado e Ronaldinho Gaúcho fica de fora, mas Fernandinho revela que deverá ocorrer um rodízio para evitar lesões no Galo.

"Estava entre eu e o Ronaldo. Somos os dois jogadores que estão bastante cansados, os exames mostraram. Seria poupado um dos dois. Agora será o Ronaldo, em outra oportunidade serei eu, pelo desgaste natural e pelos jogos em sequência", explicou.

Fernandinho chegou ao Galo vindo do mundo árabe, e revela que lá os treinos e a sequência de jogos é bem diferente do Brasil, o que dificulta a adaptação ao futebol brasileiro. "Lá o campeonato é bem menos disputado, tem menos jogos, não tem sequência assim igual ao Brasil. Outro fator é eu ter ficado dois meses de férias, não sabia que ficaria aqui (no Brasil)", comentou.

Para o jogo desta quarta-feira, Fernandinho prevê dificuldades, mas acredita que o Atlético-MG está preparado para enfrentar partidas complicadas fora de casa. "O campo é pequeno, bem reduzido, e a torcida ajuda bastante a equipe deles. Eles empurram e tentam pressionar no começo. Mas acredito que nosso time está preparado para jogar jogos difíceis assim", afirmou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por