esperança alvinegra

Fifa divulga cidades-sede do Mundial de Clubes de 2025; Atlético tem chance de estar na disputa

Com 32 equipes e partidas nos EUA, o torneio contará com a presença de seis clubes sul-americanos, incluindo os gigantes do futebol brasileiro

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/09/2024 às 18:52.
 (Divulgação)

(Divulgação)

A Fifa anunciou as cidades-sede e os doze estádios que receberão o Mundial de Clubes de 2025, que ocorrerá entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. O novo formato do torneio incluirá 32 clubes, sendo seis da América do Sul, como Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Boca Juniors e River Plate, além de uma vaga pendente, na qual o Atlético tem possibilidades de se classificar.

A competição, que agora terá um total de 63 partidas, será disputada em oito grupos de quatro equipes. Os dois melhores de cada grupo avançarão às oitavas de final, dando ao formato um caráter mais dinâmico e eliminatório a partir dessa fase. O sistema de vagas foi distribuído de maneira a garantir a participação dos mais bem-sucedidos clubes das seis confederações continentais nos últimos quatro anos.

As partidas acontecerão em estádios renomados, como o MetLife Stadium em Nova Jersey, o Mercedes-Benz Stadium em Atlanta e o Rose Bowl em Los Angeles, entre outros. A mudança no formato do Mundial visa aumentar o apelo global do torneio, proporcionando uma experiência mais rica para os torcedores e ampliando a visibilidade do futebol em diferentes regiões dos EUA.

Com a expectativa em alta, a possível participação do Atlético, caso vença a Copa Libertadores este ano, e de outros clubes brasileiros promete intensificar a rivalidade e a emoção do torneio, que já é considerado um dos maiores eventos do futebol mundial. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por