(Divulgação/Atlético)
O Atlético finalmente anunciou a contratação do volante Edenilson, de 33 anos, vindo do Internacional. O jogador chega ao Galo com “um ano de atraso”, já que o alvinegro desejava o atleta desde o início dessa temporada.
Sonho antigo do Alvinegro, Edenílson quase chegou ao clube em janeiro de 2022, no entanto, o Galo não conseguiu acordo com o Inter. Agora, com Eduardo Coudet no comando do alvinegro, técnico que treinou o volante no próprio Inter em 2020, Edenílson chega com aval do treinador para disputar vaga no time titular.
Segundo a Rádio Itatiaia, o Atlético vai desembolsar algo em torno de 1,25 milhão de dólares (R$ 6,47 milhões) pelo volante, que assina até o fim de 2024.
Edenílson ganhou destaque no Internacional em 2021 e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. No entanto, ficou marcado pela torcida, que via nele a personificação dos últimos fracassos do Colorado. O volante foi o autor do gol que daria o título Brasileiro para o clube gaúcho após 41 anos, no último lance da última rodada do campeonato de 2021, contra o Corinthians, mas o gol foi anulado por impedimento e o título escapou.
Pelo Internacional, Edenilson atuou por seis temporadas, atuando por 306 partidas e contribuindo com 48 gols e 32 assistências.
Leia mais