Nuremberg José Maria quebrou três dedos, rompeu tendões e teve um corte no pé ao ser atingido por rojão
Atlético pode ser punido pelo STJD por tentativa de invasão do gramado da Arena MRV (Reprodução / TV Globo)
A decisão da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, neste domingo (10), ficou marcada por confusões e vandalismo. O fotógrafo Nuremberg José Maria, que trabalhava na final, foi atingido por um rojão lançado por torcedores nos arredores do gramado da Arena MRV. O profissional quebrou três dedos, rompeu tendões, teve um corte no pé, e precisou passar por cirurgia.
O fotógrafo foi atingido pela bomba durante o duelo. Ele foi atendido por enfermeiros do estádio e teve o pé enfaixado ainda no gramado. Depois, foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS).
O Atlético lamentou o incidente e afirmou que irá entrar em contato com o profissional para “oferecer toda assistência possível para sua recuperação”. Além disso, o clube destacou que seguirá colaborando com as autoridades para identificar os culpados.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) se solidarizou com o fotógrafo e desejou a pronta recuperação do profissional.
A confusão generalizada causada por torcedores do Atlético após o duelo contra o Flamengo neste domingo (10) pode trazer punições para o time alvinegro.
Em posse das imagens e da súmula do jogo, onde o árbitro Raphael Claus relatou as ocorrências do jogo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deverá apresentar denúncia contra o clube alvinegro com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Súmula final Atlético e Flamengo na Arena MRV (Reprodução / CBF)
Caso seja acatada, a pena para o Galo vai de multa entre R$ 100 a R$ 100 mil e a perda de até dez jogos em competições da CBF. Em nota, o Atlético informou que irá colaborar com as autoridades para identificar os infratores e “tomará medidas enérgicas”.
“A respeito dos incidentes ocorridos na Arena MRV durante a disputa da final da Copa Do Brasil, o Atlético vai colaborar com as autoridades para identificar os infratores e tomará medidas enérgicas para que os fatos não se repitam no futuro”, afirmou o clube.
Leia mais: