Fred Couto surge como única força opositora no Galo, mas segue indeciso sobre candidatura

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
03/11/2014 às 16:16.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:53

Nesta semana, o vice-presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, deve confirmar sua intenção de suceder Alexandre Kalil no cargo máximo do Galo e encabeçar a chapa da situação na eleição presidencial no clube mineiro, marcado para dia 2 de dezembro. Daniel tem enormes chances de ser eleito e deve ter apenas um concorrente. O antigo candidato ao mesmo cargo em 2011, Fred Couto, ainda não definiu se irá tentar mais uma vez se eleger, contudo, o engenheiro aparece como a figura da oposição alvinegra.

Desde que Alexandre Kalil assumiu após a saída de Ziza Valadares em 2008, a oposição no Galo perdeu força. Mesmo sofrendo momentos de turbulência em sua gestão, o filho de Elias Kalil conseguiu se reeleger há três anos, quando seu primeiro mandato se encerrou. Em 2011, Kalil viu o Galo sofrer a maior derrota para o Cruzeiro e ainda perder a oportunidade de rebaixar o rival. Com a torcida enfurecida, ele foi eleito com 235 votos, sendo que 380 conselheiros votaram.

"Eu não estou em Belo Horizonte e não defini isso ainda. Eles devem anunciar o Daniel Nepomuceno como candidato, não é? Vou esperar. Por enquanto, não posso dar nenhuma posição definitiva sobre se irei concorrer novamente. Na próxima semana, talvez, posso tomar essa resposta, vou reunir com alguns conselheiros e decidir", disse Couto, ao Hoje em Dia.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por