(Flávio Tavares)
Entre os torcedores que foram se despedir do Atlético, na segunda-feira (9), rumo ao Marrocos estavam dois personagens ilustres. Funcionário do clube há 40 anos, o massagista Eduardo Vasconcelos, mais conhecido como Seu Du, e o também massagista Hélio Dias Gomes, com 20 anos de Galo, ficaram fora da lista da delegação.
Apesar da frustração de não embarcar com o time em busca do título mais importante da história alvinegra, eles não escondiam a emoção. “Estamos felizes por aqueles que estão indo. Vamos ficar daqui torcendo muito e desejando boa sorte. Antes do embarque na Cidade do Galo, conversei com vários atletas para dar a força”, conta Seu Du.
“Eu encontrei o Ronaldinho e falei para ele continuar jogando tudo que ele sabe, igual ele fez contra o Vitória, que seremos campeões”, completa Hélio.
Mesmo fora da lista, o dia deles foi pesado. Após o empate com os baianos, seguiram direto para o centro de treinamento para preparar os últimos detalhes para o embarque. Só tiveram tempo de dormir cerca de duas horas.
Outro personagem que faz parte da história do Galo e também não foi ao Marrocos é o auxiliar de campo Ligeirinho.