Reforços poderão estrear no duelo contra o Juventude, na próxima terça-feira
Bernard e Junior Alonso poderão reestrear pelo Atlético no duelo contra o Juventude (Montagem - Pedro Souza/ Atlético)
O meia-atacante Bernard e os zagueiros Júnior Alonso e Lyanco tiveram os nomes registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (11). Apesar de estarem regularizados, os dois não poderão estreiar pelo Galo diante do São Paulo, às 21h30, na Arena MRV.
Bernard, Alonso e Lyanco poderão atuar apenas na próxima terça-feira (15), diante do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Os reforços alvinegros não poderão enfrentar o Tricolor Paulista devido a uma decisão da CBF para não prejudicar as equipes que entraram em campo na quarta-feira (10).
Como a janela de transferências no Brasil foi aberta no dia 10 de julho, a entidade decidiu que os reforços só poderiam atuar na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que as equipes que atuaram na quarta-feira (10) seriam desfavorecidas e não poderiam contar com novas contratações.
Bernard foi o primeiro reforço anunciado pelo Atlético para a segunda metade de 2024. O meia retornou ao clube que o revelou após ter passagens por Shakhtar Donetsk, Everton, Sharjah, e Panathinaikos.
Já Junior Alonso atuou pelo Galo entre 2020 e 2022. Foram 132 jogos e dois gols. Conquistou cinco títulos: Brasileiro, Copa do Brasil e três Campeonatos Mineiro. Ele estava disputando a Copa América pela seleção do Paraguai
O zagueiro pertencia ao Krasnosdar, da Rússia, e o Atlético desembolsou cerca de R$ 6 milhões para contar com ele novamente na equipe.
Diferente de Bernard e Alonso, Lyanco vestirá a camisa do Atlético pela primeira vez nesta temporada. O defensor foi revelado pelo São Paulo e está no futebol exterior há sete anos, acumulando passagens por Torino-ITA, Bologna-ITA, Southampton-ING e Al-Gharafa - Catar.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais