O empate em Bragança Paulista marcou o quarto jogo seguido do Galo sem triunfo na Série A (Pedro Souza / Atlético)
O Atlético vive um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro. Com o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (11), no estádio Nabi Abi Chedid, em duelo antecipado da sétima rodada, o Galo chegou ao quarto jogo seguido sem vitória na competição.
A última vez em que o Alvinegro havia ficado tanto tempo sem vencer na Série A havia sido na reta final do primeiro turno do Brasileirão de 2020.
Na ocasião, o Atlético empatou com Fluminense e Sport no Mineirão e perdeu para Bahia e Palmeiras fora de casa, em duelos que valeram da 16ª a 19ª rodada.
Então comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, o Galo quebrou a sequência negativa goleando o Flamengo por 4 a 0, no Gigante da Pampulha, na abertura do returno.
Na temporada passada, quando conquistou o título da principal competição do país, a pior série sem vitória do Atlético contemplou três partidas, ainda no início da competição.
Atual sequência
O atual jejum de triunfos do Alvinegro no Brasileirão começou com o empate em 2 a 2 com o Coritiba, no Independência, pela terceira rodada. Na ocasião, a equipe de “Turco” Mohamed chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas sofreu o empate no segundo tempo.
Em seguida, o Galo repetiu o placar diante do Goiás, em Goiânia, em confronto em que esteve à frente no marcador em duas oportunidades.
O revés veio diante do América, no último sábado, quando foi derrotado por 2 a 1, novamente no Horto.
Vale lembrar que entre os confrontos em que deixou o gramado sem a vitória pelo Brasileirão, o Galo venceu o Coelho pela Copa Libertadores.
A equipe alvinegra terá a oportunidade de voltar a somar três pontos na Série A neste sábado, quando vai receber o Atlético-GO, às 19h, no Independência, pela 6ª rodada.