Gramado segue como dor de cabeça do Atlético desde a inauguração da casa alvinegra
Galo pode tirar jogos do clube da Arena MRV por péssimas condições do gramado (Daniela Veiga / Atlético)
O Atlético informou que mais de 35 mil ingressos já foram vendidos para o duelo contra o San Lorenzo, nesta terça-feira (19), na Arena MRV, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Em meio a reclamações dos jogadores e do técnico Milito, o jogo deve marcar a saída do Galo do estádio para compromissos do Brasileirão como mandante.
Para a partida contra o Fluminense, no próximo sábado (24), às 21h, o staff alvinegro está em negociação com os gestores do Mineirão para levar o confronto para o Gigante da Pampulha. As primeiras informações foram trazidas pela Itatiaia e confirmadas pelo Hoje em Dia.
Após o jogo válido pela 24ª rodada da série A, o Galo voltará a ser mandante na competição apenas na 27ª, previamente agendada para o dia 22 de setembro. Antes, o time de Gabriel Milito irá receber o adversário das quartas de final da Copa do Brasil, que será definido nesta terça-feira (20), ainda em local indefinido.
Os jogos de ida e volta estão previstos para acontecer no dia 28 de agosto e 12 de setembro. Existe há possibilidade da diretoria do Galo também tirar o confronto da Arena MRV.
No último sábado (17), o Atlético voltou a jogar em casa após trocar cerca de 60% do gramado do estádio. O novo piso não correspondeu ao desejado e foi alvo de críticas dos jogadores. O atacante Paulinho chegou a sugerir que o time deixasse a Arena MRV e atuasse no Independência ou Mineirão, até que se resolvesse a situação do piso.
Em nota, o Atlético reconheceu que o gramado ainda não apresentou as condições ideais e está trabalhando incansavelmente para solucionar a questão”. Vale lembrar que desde a inauguração do estádio, há um ano atrás, contra o Santos, pelo Brasileirão, o piso é motivo de dor de cabeça para a cúpula alvinegra.
Leia mais