Alvinegro está a cinco jogos sem vitórias, uma a menos que início do ano
Galo e Bolívar iniciam batalha nas quartas de final da Sul-Americana (Montagem / Foto: Pedro Souza - Atlético / Reprodução Instagram Bolívar)
O Atlético jogará na altitude de La Paz nesta quarta-feira (17) não só para buscar abrir vantagem nas quartas contra o Bolívar, mas para não igualar a pior sequência sem vitórias na temporada. São cinco partidas consecutivas sem triunfos. No início do ano, o jejum chegou a seis jogos.
Dos cinco confrontos atuais, estão dois jogos pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e três pelo Brasileirão. Nestes, o Galo somou apenas um ponto, que foi no empate em 1 a 1, do último domingo (14) contra o Santos, na Arena MRV. Foram oito gols sofridos e apenas um marcado.
No início de 2025, a sequência negativa começou com um empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, pela Florida Cup, e seguiu com outras cinco igualdades, sendo quatro pelo Mineiro - três com um time alternativo - , e uma pelo torneio nos EUA, contra o Orlando City.
O fim da seca veio com um triunfo sobre o Villa Nova, em Nova Lima, por 1 a 0, gol de Hulk. Depois desse resultado, o Galo emplacou nove partidas seguidas de vitórias, até a estreia do Brasileirão, quando foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 1.
O confronto desta quarta iniciará às 19h, no estádio Hernando Siles com o apito do peruano Kevin Ortega. Ele será auxiliado pelos compatriotas Michael Orue e Jesus Sanchez. No Var, o também peruano Joel Alarcón será o responsável pelas imagens.
O torcedor poderá acompanhar a partida pelos canais fechados ESPN e Disney+.
Leia mais