Atlético pode assumir a liderança do Grupo G da Libertadores (Pedro Souza / Atlético)
A vitória sobre o Cruzeiro no clássico de sábado (3), pelo Brasileirão, serviu como injeção de ânimo para o Atlético encarar o Alianza Lima, terça-feira ( 6), às 21h, na penúltima rodada da fase de Grupos da Libertadores.
Em terceiro lugar na tabela, uma vitória no Peru pode levar o Galo à liderança do Grupo G. Para isso, o Alvinegro terá que secar o Athletico-PR, que recebe o Libertad, às 19h, na Arena da Baixada. O empate cairia como uma luva para o time de Minas, já que o último confronto será contra os paraguaios, fora de casa.
Em caso de derrota do líder Furacão, com sete pontos, o Galo precisará vencer o Alianza pelo mesmo placar construído pelo Libertad. Isso porque Atlético e Libertad estão empatados em número de pontos (6), porém, com o Galo levando a melhor no saldo de gols, sendo um a mais que o adversário.
Para alcançar a vitória, o técnico Eduardo Coudet vai contar com os retorno de Zaracho e Pavón, ausentes no clássico por conta de suspensão. O time terá pouco tempo para se preparar para o jogo. Neste domingo (4), os jogadores que atuaram contra o Cruzeiro realizam um trabalho regenerativo à tarde, na Cidade do Galo.
Os relacionados seguem concentrados no CT e embarcam para Lima, às 22h15, deste domingo. Na segunda, El Chacho comanda o único treino que definirá os onze que iniciam o confronto contra o Alianza.
Leia mais