Empate manterá a equipe no Z4 no encerramento da sétima rodada
Cuca monta time sem Hulk para encarar o Juventude e fugir do Z4 do Brasileirão
O Atlético entra em campo na noite desta segunda-feira (5), contra o Juventude, precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, no encerramento da sétima rodada do Brasileirão. Com seis pontos na tabela e na 17ª posição, um empate levaria o time aos mesmos sete pontos dos principais concorrentes, mas ficaria atrás no saldo de gols.
Enquanto o Galo tem um saldo negativo de dois tentos, o Fortaleza e o Mirassol possuem saldos de 0 e 2, respectivamente. Vale ressaltar que o time do interior paulista terá um duelo regional nesta segunda contra o RB Bragantino, que, se vencer, poderá assumir a ponta da tabela. O Vasco e o próprio Juve também conquistaram sete pontos, porém, com duas vitórias, outro critério de desempate.
Vencendo o Juve, fora de casa, o Galo fechará entre a nona e a 11ª posição. Para a nona, terá que golear os donos da casa por cinco gols de diferença. A décima chegará se o Mirassol não vencer o Massa Bruta. Caso conquiste os três pontos, deixará o alvinegro no 11ª posto.
Para alcançar o objetivo, o Galo terá que superar desfalques importantes, como a do artilheiro Hulk. O artilheiro cumpre suspensão por expulsão. Ele se junta a Lyanco, Franco, Arana, Gabriel Menino e Júnior Santos.
Sem eles, Cuca deve mandar a campo o Atlético com a seguinte formação: Everson; Natanael, Igor Rabello, Vitor Hugo e Junior Alonso; Fausto Vera, Rubens e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Bernard. Técnico: Cuca.
A bola vai rolar no Alfredo Jaconi a partir das 20h, desta segunda. Logo após o duelo, o Atlético mudará a chave e passará a se concentrar para o duelo contra o Iquique, na quarta-feira (8), no Chile.
Leia mais